Viaje Comigo

Destino Bariloche

San Carlos de Bariloche está localizada na Província de Río Negro, junto à Cordilheira dos Andes na fronteira com o Chile. Está rodeada por lagos (Nahuel Huapi, Gutiérrez, Mascardi) e montanhas, como o Cerro Tronador (3.354 metros de altitude, na fronteira com o Chile), o Cerro Catedral (movimentada estação de esqui) e o Cerro López. Possui cerca de 150 mil habitantes.

Bariloche

O nome Bariloche provém da língua mapuche, e significa “povo de trás da montanha”. Isto porque seus primitivos habitantes, os índios mapuches, eram originários do outro lado da Cordilheira dos Andes. A altitude menor dos Andes na região de Bariloche (em alguns casos, inferior aos 1.000 metros, cobertos de bosques) permitiu aos mapuches migrarem há séculos do sul do Chile para a região da Patagônia Argentina.

A fundação da cidade deu-se em 1895, quando um imigrante alemão, Karl (Carlos) Wierderhold, criou ali um armazém. Em 1902, tornou-se a cidade de San Carlos de Bariloche. Sua arquitetura, principalmente na área central e nos hotéis de campo, lembra a de cidades alemãs e austríacas.

 BarilocheCada estação tem seu charme particular na região, estimulando os turistas a realizar diferentes passeios, independente do clima. O verão convida a descobrir a Ilha Vitória, o Bosque de Arrayanes, Puerto Blest e o Parque Nacional Nahuel Huapi, o primeiro parque nacional da Argentina, com trilhas panorâmicas para os lagos e a Cordilheira dos Andes; ou cavalgar pelos bosques de árvores centenárias, fazer trekking, rafting ou pesca esportiva. Os amantes do golfe podem escolher entre dois campos de 18 buracos; um às margens do Lago Gutierrez (Arealuquen) e outro sobre o Lago Nahuel Huapi (Llao Llao).

Durante o inverno, a dica é não deixar de conhecer os vários centros de esqui, entre os mais importantes o Cerro Catedral, o mais amplo e desenvolvido da América do Sul.  Possui 600 hectares de neve, mais de 120 quilômetros de pistas e caminhos e 39 meios de elevação para transportar 35 mil esquiadores por hora.

O aeroporto internacional de San Carlos de Bariloche está localizado a 13 km da cidade e une a cidade com Buenos Aires e outros destinos nacionais e internacionais, com vôos diários. Por sua vez, uma ampla rede rodoviária pavimentada une a cidade com a região dos lagos argentina (Villa la Angostura, San Martin de los Andes) e com o Chile, através do passo internacional Cardenal Samoré. A cidade é também um dos destaques da famosa rota da Travessia dos Lagos Andinos.

Banner para Gold Trip