Viaje Comigo

Destino Canadá

Com uma enorme extensão territorial, o Canadá é banhado pelos oceanos Pacífico, Atlântico e Ártico, e entre suas cidades muitas vezes são percorridas grandes distâncias – o que faz com que cada estado seja como um país a ser explorado. Povos de todo o Canadámundo. Em 1991, 42% da população declarou ter, pelo menos, alguma outra origem étnica além da inglesa ou a francesa. Entre os maiores grupos estão os alemães, italianos, ucranianos, holandeses, poloneses, chineses, sul-asiáticos, judeus, caribenhos, portugueses e escandinavos. Sua capital é Ottawa, localizada na província de Ontário, uma de suas 10 províncias, além de mais 3 territórios. Assim, o Canadá combina grandes áreas selvagens e montanhas com a excelente infraestrutura de modernas metrópoles.

A base do Canadá é multicultural e remonta os princípio da sua história. A sociedade aborígene era multicultural e multilingual. Os primeiros exploradores franceses e ingleses que chegaram ao Canadá nos séculos XVI e XVII integraram-se com as Primeiras Nações a fim de construir uma herança canadense única. Durante as últimas décadas do século XIX e no limiar do século XX, muitos povos do leste e do norte europeu imigraram para o Canadá em busca de terra e liberdade. Neste mesmo período, um grande número de chineses e sul-asiáticos também chegaram ao Canadá para trabalhar em minas, ferrovias ou em indústrias de serviços.

Cada uma de suas 7 regiões possui clima e paisagens diferentes. As Montanhas Rochosas, na costa oeste, oferecem cordilheiras com picos nevados, lagos de águas cristalinas e florestas exuberantes protegidos por diversos parques nacionais – como os de Banff, Jasper, Kootenay e Yoho. A Icefields Parkway, estrada que liga Jasper aBanff, é considerada uma das mais belas do mundo. A costa leste do país destaca-se por ter cidades cosmopolitas como Toronto e Montreal, e também a charmosa Quebec, de influência francesa. Mas não se engane; nem sempre a natureza é privilégio só da costa oeste e as grandes cidades da costa leste. Vancouver, por exemplo, está localizada às margens do Oceano Pacífico e é uma cidade com passeios muito interessantes por onde circulam viajantes do mundo todo. E não muito longe de Toronto, as Cataratas do Niágara são um grande espetáculo natural. Para marcar o auge do inverno, o país oferece diversas estações de esqui totalmente equipadas e em entornos naturais belíssimos: Whistler, Mont Tremblant, Banff/Lake Louise, entre outras.

 Banff - Canadá

Vôos diários estão disponíveis pela Air Canada entre São Paulo e Toronto, a partir de onde é possível fazer conexões para as diversas cidades do país. Uma vez lá, você pode escolher entre as inúmeras opções de atividades, como esportes, cultura, ecoturismo, cursos, festivais musicais e compras. Explore o país das 4 estações!

Toronto

Situada às margens do Lago Ontário, Toronto é a maior cidade do Canadá. Dinâmica e moderna, Toronto é o grande centro financeiro e cultural do Canadá, por isso, atrai milhares de turistas e imigrantes todos os anos. E conhecida como um excelente centro de comprar, pois possui shoppings subetrraneos que juntos formam um galeria com mais de 30 quilômetros de extensão. Toronto também é muito usada com set de filmagens e não é dificil encontrar produções sendo rodadas em suas ruas.

Niagara Falls

Está localizada na divisa do Canadá com os EUA. Sua principal atração são suas cataratas, conhecidas como Niagara Falls, mas também a grandes cassinos e parques de diversões.  A região atrai cerca de 12 milhões de turistas por ano, principalmente casais em Lua de Mel. Pode-se chegar a ela dirigindo ou em tours a partir de Toronto.

Ottawa

É a capital do Canadá, localizada na divisa entre Ontário (colonização inglesa) e Quebec (colonização francesa). Ottawa é repleta de construções históricas e castelos, como a sede do Parlamento Canadense. É uma cidade com grandes contruções, porém cercadas de grandes paisagens. Uma boa dica é visitar o museu da humanidade, localizado no lado francês da cidade.

 Ottawa - Canadá

 Quebec

Patrimônio Histórico Mundial, a cidade de Quebec é a capital da Província de mesmo nome, que representa a região do Canadá colonizada pelos franceses. Quebec é uma das cidades mais charmosas das Américas, centro cultural da região e uma das cidades mais procuradas pelos turistas. No inverno, é também um importante centro de esqui. No verão, oferece várias passeios, inclusive o de observação de baleias na foz do rio Laurence.

Montreal

A maior cidade da Província de Quebec e segunda maior do Canadá está situada em uma ilha no Rio São Lourenço. Montreal é o centro industrial, comercial, financeiro e cultural da parte francesa do Canadá. Perto dali, a estação de esqui de Mont Tremblant é um destino que merece ser visitado mesmo em época onde não ha neve. A arquitetura da cidade imita as pequenas vilas francesas.

Vancouver

Vancouver - CanadáA cidade de Vancouver está localizada no extremo oeste do Canadá, às margens do Pacífico, rodeada por parques ecológicos e montanhas majestosas. Vancouver pode ser comparada à Nova Iorque quanto à vida noturna e cultural, mas consegue equilibrar com maestria a vida urbana com o respeito a natureza. E reconhecida mundialmente pela sua qualidade de vida.
Além de conhecer sua história e cultura os visitante pode usa-la como base para conhecer a região visitando a vila de Whistler ou a cidade de Victoria.

Victoria

Victoria está localizada na Ilha de Vancouver e é conhecida como a mais inglesa das cidades canadenses. Possui amplos jardins, prédios com arquitetura vitoriana e amplas ruas. O centro da cidade  está localizado em frente a porto de onde parte diariamente passeios para avistagem de baleias (verão) e hidroaviões que fazem uma ponte aérea com a cidade de Vancouver no continente. Possui vários museus, dentre eles o da National Geografic. Vale a pena visitar Butchart Gardens, um jardim cultivado por 200 jardineiros e que recebem quase 2 milhões de visitantes por ano.

Whistler

Localizada nas montanhas proximas a Vancouver, esta vila é o mais importante centro de esqui do Canadá com várias pistas e meios de elevação.  Durante o verão é procurada por quem gosta de caminhadas e atividades ligadas a natureza e observação de vida selvagem. Está conectada a Vancouver por uma rodovia conhecida como “Do mar ao céu”.

Montanhas Rochosas

É certamento uma das regiões mais conhecidas e um dos cartões postais do país. Localizada próxima a cidade de Calgary, as Montanhas Rochosas, abrigam várias parques nacionais, sendo o de Banff o mais antigo do Canadá. Suas paisagens amplas, suas montanhas escupidas pela neve e pelo gelo e seus lagos de cor azul turqueza atraem visitantes de todo o mundo, especialmente durante o verão. Suas principais cidade são Banff, Lake Louise e Jasper. Esta última, fica no final da Icefield Raiway, conhecida com a rodovia mais bonito de todo o mundo.

Calgary

Calgary é a porta de entrada para que deseja conhecer as Montanhas Rochosas. É um grande cidade e um importante centro financeiro e comercial para a região.

White Horse

Localizada na região de Yukon, no norte do páis, a cidade de White Horse ficou conhecida pela grande corrida do outro no final do século 19.  Hoje é conhecida pela sua beleza natural e pelas atividades ligadas a natureza. No inverno, a cidade se cobre de branco e recebe visitante que chegam atrás de aventura e da Aurora Boreal. Este fenômeno pode ser bem observado nas longas noites polares, entre os meses de Setembro e Abril.


 

Idiomas Inglês e Francês
Capital Ottawa  

 

Banner para Gold Trip