Destino Colômbia

Colômbia tem o privilégio de ser o único país da América do Sul a ter as suas costas banhadas pelos 2 oceanos, Atlântico (no Mar do Caribe) e Pacífico, e a cada ano vem ganhando mais admiradores. Entre seus atrativos podemos destacar as ilhas e praias paradisíacas doMar do Caribe, a majestosa Cordilheira dos Andes, os parques e selvas tropicais repletos de uma inigualável diversidade de flora e fauna, sem falar do carisma de seu povo alegre e empenhado em valorizar a sua rica herança cultural, repleta de influências e misturas. Seu clima equatorial faz com que as temperaturas sejam constantes, podendo ser um ponto visitado o ano inteiro.

Colômbia - San Andres

Bogotá, sua capital, é uma cidade moderna e cosmopolita. A cidade de Cartagena de Índias tem o dom de fascinar qualquer visitante. Localizada no litoral norte, é uma cidade colonial que foi declarada Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade; lá você fará passeios por praias tranquilas e conhecerá a casa do escritor Gabriel García Márquez. O Carnaval de Barranquilla, assim como no Brasil a festa nacional mais popular, atinge seu auge com mais de 1 milhão e meio de pessoas saindo às ruas da Colômbia - Sta Marta  cidade de mesmo nome. Se você está em busca de uma dessas maravilhas naturais inesquecíveis, a dica é conhecer o arquipélago de San Andrés, localizado no mar das Antilhas (a oeste da costa colombiana), nomeado pela ONU como Reserva Mundial da Biosfera por abrigar um ecossistema único. A cidade mais antiga do país é Santa Marta que, além de ser um grande destino turístico, é até hoje um importante centro portuário. Por lá, opções de atividades em meio à natureza não faltam: mergulho, esportes náuticos e trilhas. O Parque Nacional Tayrona, localizado a 34 quilômetros de Santa Marta, é uma das mais importantes unidades de conservação nacional e oferece praias, recifes, mangues, bosques e montanhas, além de uma rica fauna e dos vestígios dos tayrona, uma interessante civilização pré-hispânica.

Nas últimas décadas, o país se empenhou em um contínuo processo de paz que, entre outras coisas, tem transformado a Colômbia em um destino seguro para o viajante. Hoje o turismo apresenta um crescimento de 13% e o país é um dos principais destinos de preferência na América Latina.

Banner para Gold Trip