Destino Grécia

A Grécia está localizada na Europa e é banhada pelo Mar Mediterrâneo. O país e mundialmente conhecido por ter sido o berço de muitas civilizações e influenciar a cultura, idioma, escrita, pensamentos, esportes e leis. O país possui 227 ilhas, que são os principais atrativos de quem vista a Grécia. Sua capital é Atenas, nome dado em homenagem a uma deusa Grega. Todos os anos milhões de turistas visitam esse lugar que é repleto de cultura, ótimos atrativos e uma gastronomia invejável.

grecia1A porta de entrada para visitar o país é Atenas. A capital da Grécia é um bom exemplo de como o antigo e o moderno andam juntos. Ao mesmo tempo que se possui uma capital moderna, com tudo o que uma grande metrópole tem a oferecer, as ruinas e sítios arqueológicos estão fazendo parte do visual. A lenda conta que os deuses Atena e Poseidon disputaram a cidade para que ela recebe-se seus respectivos nomes. A disputa era simples: quem desse o melhor presente para a cidade ficaria com o nome. Poseidon deu uma fonte com água salgada, enquanto Atena deu uma oliveira. Zeus decidiu então que a Oliveira era o melhor presente, e Atena pode batizar a cidade

Um dos lugares mais visitados em Atenas e em toda a Grécia é a Acrópole, antigo centro sagrado da cidade. A Acrópole é famosa no mundo inteiro devido as ruínas que ela abriga. O Partenon e o Erecteion. O Partenon foi um templo construído em homenagem a Atenas, deusa que emprestou nome a cidade. Ele foi construído no século 5 antes de cristo e foi decorado em muitas esculturas. Hoje muitas de suas colunas ainda estão de pé e com certeza é um dos lugares mais fotografados de toda a Grécia.

Na Acrópole também estão as ruinas de Erecteion, outro templo consagra a Atena e Poseidon. O templo é considerado um dos mais belos monumentos no estilo jônico, arquitetura clássica que tem como características detalhes de círculo no topo de suas colunas. Conta-se a lenda que os presentes dados por Poseidon e Atenas ficavam dentro desse templo.

PR05

Outro ponto turístico que é muito visitado é o Museu da Acrópole de Atenas. Esse museu foi construído nas mesmas proporções do Partenon e impressiona pela sua grandeza. O museu abriga pedaços de paredes, esculturas, monumentos, arte em relevo e muitas outras peças históricas. Outra curiosidade está no subsolo do museu. Durante a construção do edifício foram descobertas ruínas da antiga Atenas e toda a arquitetura teve de ser mudada. Próximo do museu estão outros sítios arqueológicos muito importante, como o Templo de Zeus.

A Grécia também é famosa por suas ilhas. O Mar Mediterrâneo e o Mar Egeu mais de 2 mil ilhas, a sua maioria minúsculas e inabitadas. Porém, em mais de 200 ilhas existem cidade que abrigam centenas ou milhares de pessoas. A melhor maneira de conhece-las é abordo de um navio de cruzeiro, que passam por 5 ou mais ilhas na mesma viagem.

Uma das mais famosas é Santorini, um arquipélago que surgiu após uma gigantesca erupção vulcânica. Durante essa erupção, que aconteceu há mais de 2 mil anos, um dos lados da cratera desmoronou deixando a água do mar invadir o seu interior. Como a cratera possui mais de 400 metros de profundidade, navios de cruzeiro maiores podem aportar sem problemas. A cidade foi construída ao redor da cratera e pode ser acessa por uma escadaria, através dos famosos “burrinhos” ou de teleférico. Santorini, como a maioria das cidades das ilhas gregas, possui a maior parte de suas casas e edifícios brancos, técnica usada para diminuir o calor em seus interiores. Quando você visitar a ilha, deixe-se perder em suas pequenas ruas de arquitetura única. Se você quiser estender seu passeio, alugue um carro ou pegue um taxi até a Vila de Oia (se pronuncia Ia). Essa pequena vila está do outro lado da Ilha de Santorini, que não deixa de apresentar uma linda visa panorâmica de todo o horizonte.grecia2

Outra ilha muito famosa é Creta, uma das maiores e mais distantes ilhas da capital Atenas. Os navios costumam aportar no Porto de Agios Nikolaos, uma pequena e charmosa vila no litoral leste da ilha. No interior da ilha está a capital de Creta, Heraklion, nome dado em homenagem a outra lenda Greca, Hércules. Mas o principal atrativo de Creta não está em sua capital, mas muito próxima a ela. As ruínas do Palácio de Knossos foi um antigo centro político e sagrado da civilização Minoica, considerada a primeira civilização da Europa.

A ilha de Rodes também merece ser visitada. Ela está localizada próxima a costa da Turquia e é famosa por ter abrigado uma das sete maravilhas do mundo antigo. Na entrada do porto existia o Coloso de Rodes, uma gigantesca estátua com mais de 30 metros de alturas que guardava a entrada da cidade. Rodes é até hoje uma cidade murada e a melhor maneira de conhece-la é a pé. Ela está cheia de praças, palácios e fortificações que encantam todos os turistas que passam por lá.

A Grécia é um destino lindo e cultural. Além de conhecer as suas famosas ilhas, suas cidades e antigos templos e palácios o país possui muita história que contam tanto sua própria história como a de todo o mundo. Para saber mais, entre em contato com a Gold Trip. www.goldtrip.com.br.