Destino Ilha de Páscoa

Ilha de PáscoaA Ilha de Páscoa – Hanga Roa ou Rapa Nui na língua nativa – é um triângulo de aproximadamente 160 Km² sobre o mar, cujos vértices foram formados pela erupção de 3 vulcões: Poike (leste), Rano Kau (sudoeste) e Maunga Terevaka (noroeste). É um dos pontos mais exóticos do país, localizado a 3.700 quilômetros do continente, em pleno Oceano Pacífico.
Os vulcões de Páscoa estão extintos há mais de um milhão de anos, e podem ser vistos em vários pontos da ilha. Em algumas de suas crateras, a água represada das chuvas forma hoje grandes lagos. Sua paisagem é curiosa e a altitude máxima é de 507 metros acima do nível do mar. Toda a costa é rochosa, com exceção de suas duas únicas praias de areias branquíssimas: Anakena e Ovahe. O amanhecer em Rapa Nui é uma mistura de ares do Pacífico com os da fazenda. O som da passarada é variado e ao fundo ouvem-se muitos galos e grilos cantando. Em toda parte da ilha há eqüinos e bovinos soltos, aludindo a uma época em que a liberdade era original. A dica é conhecer a cultura originária do local, é motivo de grande admiração graças a seus grandes monumentos feitos na rocha, os “moais”. Com seus mais de 800 anos de antiguidade, estão localizados em meio a esta geografia vulcânica, cercada de belas praias e com um ótimo clima.

Existem, aproximadamente, três mil habitantes nativos, sem enumerar os chilenos continentais que vieram para trabalhar na ilha e outros estrangeiros que deixaram a terra firme e se radicaram para sempre em Rapa Nui. Território ideal para quem gosta de percorrer ou descobrir, a “Isla de Pascua” (como é chamada pelos chilenos) está bem preparada para receber os turistas. Lá existe boa infraestrutura hoteleira, vários mini mercados, restaurantes, passeios  e muitas lojas que oferecem artesanato.

Ilha de Páscoa

Banner para Gold Trip