Viaje Comigo

Destino – Lisboa

Viajar para Portugal é uma coisa maravilhosa. Conhecer as raízes que colonizaram nosso país realmente é uma viagem na história. Lisboa é a capital de Portugal, de onde saíram as caravelas de exploração pelas águas do mundo. A melhor maneira de conhecer essa cidade é caminhar pelas suas ruas para ver seus monumentos e o estilo de vida. E devido ao seu clima Lisboa é uma linda cidade e pode ser conhecida durante todo o ano

Um dos principais pontos turísticos de Lisboa é o Castelo de São Jorge. Esse lugar, na verdade, não é um castelo, e sim uma fortificação. Foi nesse local que Afonso Henrique, comandante dos Cruzados, livrou a Portugal dos Mouros em 1147, fundando a Lisboa. O Castelo de São Jorge é um ótimo local para se ter uma vista panorâmica da cidade. Ela está acima do bairro Pombalina, um bairro autêntico português. O bairro da Baixa Pombalina tem esse nome em homenagem a Marquês de Pombal, português responsável pela reconstrução da cidade depois do terremoto de 1755, que quase destruiu toda Lisboa.

Lisboa

Depois de conhecer o castelo, o viajante pode descer as escadarias do bairro de Alfama, um dos mais tradicionais da cidade. Além de sobreviver ao grande terremoto de 1755, esse bairro preserva a maneira de se viver em Portugal. As casas sem calçadas, os azulejos nas paredes, as roupas penduradas nas janelas mostram como a maioria dos portugueses continuam vivendo.

Outra dica de lugar que chama atenção é o Monumento do Padrão do Descobrimento, escultura feita em homenagem ao infante Dom HenriqueLisboa e a todas as descobertas portuguesas. O Padrão do Descobrimento está localizado no bairro de Belém e é o monumento mais alto da capital portuguesa. No topo do Padrão, existe um mirante que proporciona as mais belas vistas de Lisboa, do Rio Tejo e da Torre de Belém, essa última fundada no século 16, era de onde saiam as caravelas portuguesas.

No bairro de Belém existem muitos atrativos. Nele também está a Praça do Império, um lindo jardim que mostra as belezas portuguesas trazidas das colônias. O Mosteiro dos Jerônimos, um lindo exemplo da arquitetura manuelina, também está no bairro. Além de ser um lindo lugar, o Mosteiro dos Jerônimos guarda os restos mortais de dois ícones portugueses. Luís de Camões, autor dos Lusíadas, e Vasco da Gama, navegador Lisboaque ligou Portugal a Índia. Próximo ao Mosteiro está a mais típica fábrica de Pasteis de Belém, um doce feito de nata que é famoso no mundo inteiro. Se você quiser provar o original, vale a pena sentar em uma das mesas do café e se deliciar com a gastronomia portuguesa.

Outro passeio imperdível é conhecer o Oceanário de Lisboa. Esse gigantesco aquário é um lugar fantástico para se descobrir e conhecer sobre a fauna marítima de todos os oceanos do planeta. Em cada ponta do Oceanário existe uma ambientação de cada oceano do mundo, com sua fauna e flora original. No centro, existe um gigantesco aquário com mais de 2 andares de altura com centena peixes de todos os oceanos. Tudo isso para mostrar que a vida marinha vive em completa harmonia e merece ser preservada.

 

Banner para Gold Trip