Viaje Comigo

Destino Londres

Londres é uma cidade incrível. Considerada a capital do mundo, a capital do Reino Unido mistura a história e o futuro. Ela é uma das cidades mais antigas da Europa. Sua arquitetura está preservada em suas ruas, parques, prédios e casas. Quem viaja para Londres se apaixona pela cidade e sempre quer voltar.

Londres

Um dos principais pontos turísticos da cidade, e porque não dizer do mundo, é o Big Ben. Muitos não sabem, mas o nome ‘Big Ben’ é referente ao sino. Ele pertence ao Palácio do Parlamento. Desde 2012 sua torre passou a chamar ‘Elizabeth Tower’, em homenagem aos 60 anos de reinado da rainha Elizabeth. Suas badalas precisas acontecem todas as horas. Milhares de turistas passam por lá todos os anos com os ouvidos atentos ao relógio.

O Big Ben está localizado em Westminster, o centro e principal região de Londres. Lá estão outros atrativos como a Catedral de Westminster, Big Benonde foram realizadas diversas cerimônias reais. A coroação da Rainha e o casamento do Príncipe Charles com a Princesa Diana foram alguns acontecimentos que marcaram o local. O Palácio de Buckingham, casa oficial da realeza, também pode ser visitado. Ele fica nas proximidades de Westminster. Uma dica é averiguar o horário da troca da guarda, uma das atividades mais procuradas para quem visita o palácio. Em Westminster também está a ‘London Eye’, considerada uma das maiores rodas- gigantes do mundo. Ao invés de bancos, os passageiros são acomodados em cúpulas de vidro. O passeio, que dura aproximadamente 30 minutos, é perfeito para se ter uma boa visão da cidade. Caminhar as margens do Rio Thames nas proximidades da London Eye é uma experiencia incrivel. Dezenas de artistas de ruas fazem suas apresentações nessa calçada. O melhor é que Londres pode ser visitada em qualquer época do ano, devido ao seu clima suave.

Outro passeio para se fazer em Londres é visitar os museus. Por muito tempo o Reino Unido manteve colônias em diversos lugares do mundo. Isso influencio na quantidade de objetos históricos e antigos que o país conquistou. A Por exemplo, a Pedra da Rosetta, famosa pelas inscrições egípcias que ajudaram a traduzir esse idioma antigo, está no British Museum (Museu Britânico). Este em particular, precisa de mais de um dia para ser conhecido. As salas de exposições são enormes possuindo e divididas em diferentes épocas. A área egípcia é a mais impressionante. Paredes inteiras recheadas de pinturas e inscrições estão em exposição nesse lugar. O melhor desse museu é que ele é GRATUITO. Isso mesmo. Ao contrário do que se pensa, os melhores museus de Londres não possuem nenhuma taxa de entrada.

 Museu de Historia NaturalOutro museu que chama atenção é o Natural History Museum (Museu de História Natural). Ele possui diversas galerias que contam a história do nosso planeta, nossa história e dos animais que já viveram aqui. O Victoria e Albert Museum também é muito recomendado. As principais obras de arte do Reino Unido estão nesse edifício e a entrada também é gratuita.

Os parques da cidade são uma atração à parte. Todos são frequentados diariamente pelos ingleses. Todos são muito arborizados e possuem grandes gramados e lagos. Eles são considerados ‘praias’ pelos ingleses, e nos dias mais quentes ficam completamente lotados. Mas espaço não é problema. São dezenas de parques espalhados pela cidade. Um dos mais impressionantes é o Hyde Park, que fica no fim da rua Oxford Circus. É comum sempre ver pessoas fazendo piqueniques, jogando bola, correndo ou apenas deitadas esperando o tempo passar. O St. James Park também merece ser visitado. Ele fica em frente ao Palácio de Buckingham e possui uma ornamentação sem igual.

Londres

Quem gosta de comprar também vai encontra de tudo em Londres. As principais ruas de comércio estão na região central da cidade. As lojas de grife, teatros e restaurantes podem ser encontrado em Piccadily Circus, que possui no seu cetro a famosa estátua do cupido. A rua Oxford Circus também está cheia de lojas. Se você for caminhar por essas ruas prepare seus bolsos para carregar sacolas e seu bolso para gastar dinheiro.

 

Banner para Gold Trip