Viaje Comigo

Destino – Los Roques

Los Roques é um arquipélago venezuelano e uma dos destinos mais importantes do pais. O clima é tropical, com pouca variação de temperatura, podendo ser visitado sem restrições durante ano todo. Está situada na região sul do Mar do Caribe,  aproximadamente 160 km de Caracas. O único acesso é por avião (desde Caracas) em um voo de beleza cênica indescritível, de aproximadamente 40 minutos.

Declarado Parque Nacional em 1972 para proteção de seu ambiente marinho, possui mais de 40 ilhotas, aproximadamente 250 recifes coralíneos e uma ilha maior chamada Gran Roque, com ruas de areia e pousadas charmosas, uma boa dica é estar sempre com a máquina fotográfica em mãos para registrar todos os lugares. Nela você encontrará um estrutura turística básica, sem luxos e uma boa variedade de hotéis, chamados de “Posadas”. Todos muito pequenos e que geralmente oferecem passeios e refeições incluídos no pacote. Não a carro na ilha e todos os hotéis ficam a menos de 10 minutos do aeroporto.

O arquipélago é um paraíso para mergulhadores. A vida marinha é riquíssima, com recifes virgens, enormes lagostas e visibilidade de até 50 metros.

Los Roques

Imagem: Venturas e Aventuras

 


 

República Bolivariana da Venezuela
Idioma Espanhol
Capital Caracas
Governo República Federal
População (estimativa de 2008) 27.934.783 hab.
Cidade mais populosa Caracas
Área Total 916 445 km²
PIB Total US$ 223,430 Milhões
IDH 0,696 (75.º) – elevado
Moeda Bolivar Venezuelano (vef)
Fuso horário (UTC −4:30)
Cód. Internet .ve
Cód. telef. +58

 

Banner para Gold Trip