Viaje Comigo

Destino Mendoza

Mendoza é a capital e a maior cidade da província de Mendoza, na Argentina. Localiza-se no oeste do país, na base dos Andes, e é um importante pólo de produção de vinho e azeite.

A base da cidade atual surgiu de um ordenamento realizado em 1863 pelo agrimensor francês Ballofet e que inclui a disposição  Mendozaestratégica de várias praças. A atividade econômica está fortemente vinculada à indústria de elaboração de vinhos, alimentos, e outras bebidas e, também, com o refinamento de petróleo. Além disso, o setor de turismo vem se destacando bastante.

Cidade média, Mendoza tem pouco mais de um milhão de habitantes, tem dois cassinos e diversidade de atrações culturais. Não cultiva com o mesmo fervor, no entanto, a boemia de Buenos Aires – distante pouco mais de mil quilômetros. É que em Mendoza os bares têm dia certo para encher de gente, a paquera tem hora marcada e as noites não vão além das 3h.

Talvez por sua riqueza arbórea, pelas praças, pelos parques, as visitas a locais históricos e a energia necessária para tudo isso, Mendoza não precise de noite mesmo. E com o turismo em crescimento, a cidade só ganha em infra-estrutura, passeios e programação cultural.

A cidade de Mendoza recebe vôos diários, vindos de Buenos Aires (aprox. 01h50 de duração), das principais cidades argentinas e da capital chilena, Santiago. Também é acessível por via terrestre; de Santiago a Mendoza, por exemplo, são aproximadamente 6 horas.

Geografia

Sua Geografia é dominada a oeste pela Cordilheira dos Andes e a norte pelo deserto. A ausência de árvores é uma característica freqüente da paisagem de Mendoza. Na zona da Cordilheira, acima de 2.800 metros sobre o nível do mar, nascem pastos duros. Quando a altitude atinge os 3.900 metros, a vegetação começa a desaparecer e as montanhas cobertas de neves permanentes tomam conta da região. As únicas plantas que crescem no local são espécies aquáticas altamente resistentes ao clima frio.

Na zona do vale, as estepes predominam e muitos arbustos são encontrados. Algumas das espécies que florescem nessas áreas são algarrobo, cardo, coirón amargo, chupa sangre, flechilla, dente-de-leão, malaspina e agrião.

Infográfico - Mendoza

 

 

Banner para Gold Trip