Viaje Comigo

Destino Namíbia

Este pequeno país da costa sudoeste da África é banhado pelo Oceano Atlântico e, embora ainda seja pouco conhecido Namíbiapelos brasileiros, é um dos principais destinos turísticos do continente africano.

Ainda que sua história nos faça viajar no tempo 26 mil anos antes de Cristo (data aproximada das pinturas rupestres de Twyfelfontein), a Namíbia é um país jovem. Diversas foram as tribos que se instalaram em seu território – entre elas Himba, San Bushmen, Nama, Herero, Bantu Herdsman – mas foi apenas em meados do século IXX que exploradores, caçadores de marfim e missionários surgiram por lá, provavelmente devido ao seu litoral pouco hospitaleiro e estéril. Depois deles, surgiu o interesse europeu pela região, sendo a Alemanha o país a colonizá-la – sua capital, Windhoek, é um exemplo da forte influencia alemã, presente na arquitetura e no dia a dia da cidade até hoje. Este período de colonização foi marcado por muitos conflitos, até que os alemães se renderam à força expedicionária da África do Sul durante a Primeira Guerra Mundial. Teve início então uma nova colonização, que durou até 1990, quando a Namíbia conseguiu a sua independência da África do Namibia - WindhoekSul e o país foi criado. Hoje, a Namíbia possui pouco mais de dois milhões de habitantes.

Com um clima semidesértico e vegetação típica de deserto, a Namíbia oferece inúmeros passeios: dunas douradas, cânions, tribos exóticas e parques de safáris repletos de animais selvagens. Restaurantes e bares à beira de praias arenosas, por sua vez, dão um toque especial à viagem.

Está é a Namíbia, um país perfeito para quem gosta de ver em um só destino cultura, lindas paisagens e observar animais selvagens em seu ambiente natural. É a melhor dica de destino para suas próximas férias.

Banner para Gold Trip