Viaje Comigo

Destino Paris

Paris é considerada por muitos a capital romântica da Europa. Suas ruas pequenas, seu estilo boêmio, sua arquitetura e sua incrível inspiração para a arte fizeram essa uma das principais cidades do velho continente. Para fazer passeios nessa cidade é preciso alguns dias e muita memória para guardar todas as belezas e histórias que se passaram por aqui.

Existem muitas maneiras de se conhecer Paris. Você pode usar o transporte público, taxi, tours privados, tours coletivos ou Pariscaminhando. O metrô de Paris é uma boa maneira de se locomover pela cidade. Ele é rápido e possui estações próximas aos principais atrativos. Para quem tem pouco tempo o City Tour (coletivo ou privado) é outra maneira de desbravar a capital francesa. Sempre acompanhados de guias, as vans e ônibus passam pelos principais monumentos da cidade. Para quem gosta de conhecer tudo com calma e no seu tempo, a dica é caminhar pelas ruas francesas . Você pode entrar em pequenas vielas, escolher o caminho que irá tomar par ao próximo atrativo e ter contato com a verdadeira Paris.

A cidade conta com monumentos majestosos, que impressionam qualquer pessoa. A Torre Eiffel é um espetáculo. Ela possui 324 metros de altura, e já foi, na época de sua construção, a estrutura mais alta do mundo. Ela foi construída em 1889 e é hoje o símbolo nacional da França. Localizada no Campo de Marte, no centro de Paris, a Torre se impõe em meio ao parque. Os turistas podem subir em seus três níveis, sendo o último o mais alto, pelas escadarias ou pelos elevadores. É recomendado que o viajante compre seu ticket para subir na torre antecipadamente, assim ele pode evitar filas, que sempre estão presentes nos pés da Torre.

Durante a noite o espetáculo não para. É comum ver pessoas sentadas no jardim com os olhos fixos na Torre. A cada hora, milhares de luzes instaladas em sua estrutura começam a piscar, deixando qualquer um emocionado.

Outro ponto importante da cidade está no Monte Matre, o ponto mais alto da cidade. A Basílica do Sagrado Coração, ou Basílica de Sacré-Coeur, é um dos monumentos mais visitados de Paris. O templo da Igreja Católica foi construída com mármore travertino, o que deixa basílica com uma tonalidade branca. Além de todas as esculturas e monumentos de dentro e fora da igreja, a vista que se tem da cidade a partir de Sacré-Coeur é uma das mais belas de Paris.

ParisO bairro do Monte Matre é um dos mais boêmios da cidade. Se você realmente se sentir em Paris, vá passar a tarde nesse bairro. São dezenas de artistas, restaurantes, bistrôs e galerias de arte. As pessoas ficam concentradas na Praça do Tertre (Place du Tertre), um ótimo lugar para se entender porque o estilo de vida francês ficou tão famoso.

Paris também possui outros atrativos e que podem ser feitos independente do clima. Como o Panteão, aonde estão os restos mortais das pessoas mais importantes da história francesa. O edifício possui 110 metros de altura e o visitante pode subir mais de 200 degraus até a cúpula. Dentro do Panteão está o pêndulo de Foucault, uma experiência feita em 1851 para provar a (até então teoria) da rotação da Terra.

A Catedral de Notre-Dame também é um símbolo da cidade. A igreja está em uma pequena ilhas no meio do Rio Sena e é catedral mais antiga da França. Ela foi construída em 1163 e possui um estilo gótico. O que o visitante não pode deixar de fazer é se sentar nos bancos da igreja e assistir uma missa. A acústica de Notre-Dame é sem igual, como o som dos seus sinos que tocam de hora em hora.

Paris

O museu do Louvre também dispensa apresentações. Considerados um dos museus mais importantes do mundo, ele guarda tesouros de várias épocas da história humana. Desde obeliscos vindos do Egito, até as esculturas da Grécia Antiga. É lá que está exposta e guardada um dos quadros mais importantes de Leonardo da Vinci, a Mona Lisa. O pequeno quadro está exposto em uma sala repleta de pessoas, que fazem fila para tentar tirar uma foto da obra original.

Paris é uma cidade que merece ser visitada com o coração aberto. O visitante deve estar pronto para conhecer uma nova cultura e passar por novas experiências.

Normandia

Uma boa ideia para conhecer mais a França é fazer uma visita a região da Normandia, na parte norte do país. O lugar de praias belas Normândiae uma areia fina foi marcado por sangue e dor em 1944. As tropas aliadas invadiram essas praias com mais de três milhões de soldados para combater os alemães na França ocupada. O lugar ainda guarda hoje as marcas dessa batalha. Em meio a praia é possível ver tanques enterrados, buracos de bombas, construções destruídas e outras marcas que a guerra deixou para trás.

Um outro ponto importante dessa região é o Cemitério e Memorial Americano da Normandia. Lá estão mais de 9 mil lapides dos soldados mortos na batalha do Dia D, que definiu os rumos da Segunda Guerra Mundial.

Conhecer a Normandia é fazer uma viagem ao passado. Uma mistura de sentimentos muito grande. Apesar do lugar ser muito lindo, é impossível esquecer que ele foi palco de um dos episódios mais sangrentos e tristes da história.

 

Banner para Gold Trip