Viaje Comigo

Destino Parque Kruger

Terra de inigualável esplendor e diversidade, a África do Sul oferece uma ampla variedade de passeios para os mais diversos gostos, safáris, trilhas, escaladas, balonismo, bungee jumping, rafting, surf, golfe, observação de baleias, vinícolas e muito mais. No nordeste do país, por exemplo, inúmeros parques (nacionais e privados) oferecem experiências de um Safári inesquecível. E seu clima permite que você possa visitar esse destino em qualquer época do ano tanto no inverno quanto no verão, mas a dica é planejar sua viagem na época certa para realizar os passeios desejados.

Muitos viajantes procuram a África do Sul com o objetivo de conhecer a fauna e a flora africana. As famosas savanas e seus respectivos habitantes. No leste do país é possível conhecer a região do Grande Kruger, um lugar repleto de vida animal, em reservas nacionais e privadas.

 Kruger

O Parque Nacional Kruger é a melhor opção para quem quer fazer um safári. Ele está localizado na fronteira do país com Moçambique e é considerada uma das maiores reservas de mamíferos do mundo, com mais de 140 espécies. Além disso, o Parque Kruger abriga 500 espécies de pássaros, 114 de repteis, 49 de peixes, 33 anfíbios e mais de 23 mil espécies de plantas.

Possui 350 km de extensão, e é possível fazer um safári diferente. Com um carro alugado, o viajante pode ficar o dia inteiro circulando pelas dezenas de estradas do parque buscando ver a vida selvagem. Porém, por se tratar uma reserva nacional, o parque possui várias restrições, como horário (pontual) de abrir e fechar. Também é proibido sair das estradas, ou seja, se você Kruger ver um animal, não poderá se aproximar dele. É também expressamente proibido sair do veiculo e os safáris não são guiados. Mas, dirigir seu próprio carro na savana africana e ver animais, que aqui no Brasil só podem ser vistos em zoológicos, é uma experiência inesquecível.

Na região do Grande Kruger também existem reservas particulares. Nessas reservas é possível fazer safáris guiados. Os carros também são autorizados a saírem da estrada e se aproximarem dos animais. Os carros usados são, normalmente, Land Rovers, jipes, caminhonetes ou vans com o teto retrátil. Esses carros também estão equipados com rastreadores e rádios, o que ajudam a encontrar animais. As reservas particulares também são menores que o Parque Nacional, o que facilita a observação dos animais.

Nos safáris da África do Sul, você verá muitos animais, mas em pequenas manadas ou caminhando sozinho. Ao contrário dos outros países, permite unir os safáris com outros destinos culturais e cênicos como: Trens de luxo (Kovos e Blue Train);

Johanesburgo e Soweto; Cape Town e Rota do vinho; Rota Jardim; Observação de baleias, mergulho com tubarões, contato com elefantes, guepardos e outros animais selvagens. Enfim, a África do Sul é o roteiro ideal para quem deseja viver uma fantástica experiência.

 

Banner para Gold Trip