Viaje Comigo

Destino Salta

Salta está a 1.300 Km ao norte de Buenos Aires, próxima da fronteira com o Chile, na altura do Deserto do Atacama, à oeste, e da Bolívia ao norte.
A cidade de Salta, capital do estado, foi fundada no dia 16 de abril de 1582 por Hernando de Lerma, governador de Tucumán. Chamada freqüentemente de “Salta a linda”, mantém o seu estilo colonial com construções senhoriais de paredes brancas, tetos de telhados vermelhos e pátios com cisternas. A paisagem das suas montanhas, vales, quebradas e a Puna, junto com a flora e fauna de clima subtropical preservadas nos seus parques nacionais, fazem desta região um lugar turístico por excelência.

Salta

A cidade é uma excelente base para quem deseja conhecer a região. É possível fazer passeios de um dia para a cordilheira do Andes (ruínas e vilas), para a montanha As Sete Corres, em Purmamarca, para as Salinas Grandes e para as vinicolas de Cafayate.

Uma dica de passeio bem conhecido em Salta é o Trem das Nuvens que oferece uma viagem incrível, cheia de emoções, até alcançar os 4.200m sobre o nível do mar. Existem nos arredores numerosos povoados com monumentos e lugares históricos, como também ruínas de seu passado indígena.

Salta conta com excelente hotelaria, gastronomia, cassino, balneário municipal, museus e centro artesanal, entre outras atrações.

Banner para Gold Trip