Destino Ushuaia

Ushuaia está localizada no extremo sul do nosso continente, onde termina a última estrada do planeta. Um lugar que, apesar de extremo é habitado por pessoas simpáticas e receptivas. Esse lugar é um dos pontos turísticos mais visitados em toda a Patagônia argentina e atrai milhares de viajantes todos os anos. Porém, a história do fim do mundo vem muito antes dos primeiros colonizadores.

A Terra do Fogo foi originalmente habitada por tribos indígenas. A região de Ushuaia era ocupada pelos Yagans, uma tribo de caçadores-coletores nômades. Eles andavam nus e se cobriam apenas com gordura animal para suportar o frio. Diversas expedições passaram pelo local durante o século 15 e 16 e as doenças trazidas pelo homem branco conseguiu acabar com esse povo em poucos anos.

Ushuaia

O missionário anglicano Thomas Bridges foi o primeiro homem europeu a se estabelecer na região. O Governo argentino doou essas terras devido a seus inúmeros esforços para explorar a região. A Estância Harberton é a primeira construção mobiliária em Ushuaia e ajudou no desenvolvimento da região.

A partir de 1902, o governo Argentino decidiu aumentar a população local e para isto criou uma penitenciária. Esse presidiu Ushuaiatambém contribuiu para o crescimento da cidade, pois juntamente como ele vieram a energia elétrica, rede telefônica, bombeiros, novos estabelecimentos comerciais, além dos próprios presos que serviam de mão-de-obra para todas as construções e obras públicas. O trem do Fim do Mundo, hoje uma atração turística, era usado pelos antigos presidiários para buscar lenha nas montanhas.

Com o passar dos anos a cidade se desenvolveu e se tornou um importante centro industrial, especialmente depois de ser declarada Zona Franca de Comercio. Nas últimas décadas Ushuaia descobriu sua vocação turísticas, o que tem atraído novos moradores vindos de todas as partes da Argentina. Hoje as montanhas e seu mar são explorados turisticamente, e atraem viajantes de todas as partes do mundo durante todo o ano, independente do clima.

Hoje Ushuaia é um importante ponto turístico argentino. A cidade possuí a maior temporada de esqui, pois suas montanhas são as únicas da América do Sul que mantém neve de qualidade por mais tempo, atraindo centenas de turistas todas as temporadas, mas a dica é sempre planejar sua viajem na época certa, podendo assim realizar todos os passeios programados. A cidade pode ser visitada tanto no verão, quanto no inverno. Existem passeios que podem ser feitos tanto nos meses em que as paisagens são mais verdes e coloridas e, passeios que podem ser feitos em baia temperatura.

Banner para Gold Trip