Destino Zimbábue e Zâmbia

O Zimbábue está localizado no sudeste da África, próximo a parte austral do continente. O país possui três idiomas oficiais, entre eles o inglês, shona eo ndebele. O país foi uma colônia britânica por muitos anos e se tornou independente da Inglaterra nos anos 80. O principal atrativo turístico do Zimbábue são as Cataratas Victoria, ou como são conhecidas, Victorias Falls.zam

As famosas cataratas estão no município que leva o nome do lugar, Victoria Falls. Essa é o principal município para que o visitante possa explorara a região. A cidade é pequena, porém, possui uma grande quantidade de lojas, restaurantes, passeios, pousadas e hotéis. Um dos mais antigos hotéis da cidade é o Victoria Falls Hotel, que já abrigou pessoas importantes da nobreza inglesa como reis e rainhas.

As Cataratas Victoria realmente impressionam. Elas possuem mais de 1,5 km de largura e em determinados pontos, alcançam 128 metros de altura. Quem descobriu as cataratas foi o explorador escocês David Livingstone em 1855. Ele é muito respeitado na região devido a suas cartas falando sobre a dolorosa escravidão que muitas pessoas do local sofriam. Hoje, um dos principais pontos turísticos da cidade de Victoria Falls é uma estátua em sua homenagem.

Os nativos chamam as Cataratas Victoria de Mosi-ao-Tunya, que quer dizer, “fumaça que troveja”. Os nativos deram esse nome ao lugar devido a grande quantidade de vapor que se ergue da fenda da catarata. O vapor é tão grande, que é possível avista-lo em dezenas de quilômetros.

victoria

Outro passeio que você pode fazer no Zimbábue é um safári pelo Rio Zambezi. Navegando por suas águas é possível observar uma grande variedade de fauna e flora local. Durante o trajeto você poderá observa elefantes, jacarés, crocodilos, hipopótamos entre outros. Mas, se você gosta de aventura e adrenalina, com certeza vai querer ‘Caminhar com os Leões’. Isso mesmo, você não leu errado. Existe um passeio no Zimbábue que se chama ‘Walking with Lions’ (caminhando com leões, em tradução livre). Depois de receber as instruções de segurança e comportamento, o visitante pode caminhar ao lado do rei da savana africana. Uma experiência única que só pode ser sentida na África.

Ao norte, o Zimbábue faz divisa com a Zâmbia, outro país de beleza sem iguais. A capital turística da Zâmbia é Linvingstone, que possui aproximadamente 200 mil habitantes. A cidade possui bons serviços, uma boa rede de hotéis, restaurantes, lojas e passeios turísticos. Livingstone também está bem próxima a Victoria Falls, já que as cataratas fazem as divisas entre os dois países.

Um dos principais atrativos da Zâmbia são as Cataratas Victoria. Mas, ao contrário do que as pessoas pensam, a visão não é a mesma que se tem do outro lado. Com diferentes quedas, a visão da Zâmbia para as Victoria Falls é impressionante, e com certeza, você irá gastar algumas horas admirando o local.

Outro passeio muito interessante sem e fazer é uma visita a vila de Mukuni, um lugar que possui mais de 700 anos. Esta vila com um pouco mais de 7 mil pessoas é uma ótima oportunidade para ver como as pessoas vivem nas planícies africanas. Uma das maneiras de ajudar a comunidade a continuar investindo no turismo e permitindo que os visitantes a conheçam, é comprar artesanatos na comunidade. Parte desse dinheiro fica com eles, o que ajuda a manterem os serviços e a fazerem melhorias por toda a vila.

Banner para Gold Trip