Nova York é uma cidade que fascina e encanta todos os turistas que vão visita-la. Na verdade, a cidade é um sonho de milhões de pessoas que planejam conhecer a “Grande Maça”, como é conhecida. Mas o que muita gente não sabe, é que é possível conhecer as principais paisagens dessa cidade em um jantar durante um cruzeiro pelo Rio Hudson. Além de der uma vista totalmente diferente de Nova York, você poderá se deliciar com um lindo jantar à luz de velas.

O nome cruzeiro é apenas uma forma de se expressar. O passeio dura aproximadamente três horas e passa pelos principais cartões postais da cidade. O barco também é bem diferente. A embarcação é feita para navegar pelos rios e por isso é mais larga e possui o fundo mais achatado. As paredes e parte do teto são todos de vidro, garantido a entrada de luz e de uma vista impressionante.

O passeio começa com o barco passando por Midtown, zona central da ilha de Manhattan, aonde é possível observar o Empire State, um dos prédios mais importantes e famosos de Nova York. Continuando a navegação pelo Rio Hudson, o barco passa ao lado de Downtown, aonde está localizado o coração financeiro da cidade. Edifícios como o Prédio da ONU, One World Trade Center (novo prédio do World Trade Center), Edifício Chrysler e toda a zona portuária.

Outro atrativo que é visitado é a Ponte do Brooklyn. Ela foi a primeira ponte suspensa a atravessar do continente para a ilha de Manhattan. Centenas de filmes, programas e comerciais foram gravados nesse lugar. Sua construção foi feita toda em pedra, o que deixa a ponte ainda mais charmosa.

Depois de navegar por Downtown, o barco navega rumo a um dos principais símbolos americanos, a Estátua da Liberdade. Enquanto isso, os garçons de pequeno barco servem o jantar à luz de velas, sempre acompanhado de música ao vivo. As áreas externas são acessíveis a todo o momento, e o turista pode sair quando quiser para tirar fotos. Se o seu jantar for servido e você estiver do lado de fora, seu garçon vai lhe avisar quando ele estiver pronto. As opções de refeição variam com a estação do ano.

Um pouco depois do pôr do sol o cruzeiro chega a Estátua da Liberdade. Ele fica parado em frente à Estátua até que todos os visitantes tenham tirado uma foto. O que muita gente não percebe, é que a vista para o outro lado, aonde está a cidade, é tão linda quanto. Depois de fazer esse trajeto, o barco volta ao píer de saída.

O grande diferencial desse passeio é a possibilidade ter uma outra visão da cidade e de seus atrativos. Além desse cruzeiro, existem outras companhias que fazem passeio de barco pelo Rio Hudson.

Quer conhecer Nova York? Conheça os pacotes e roteiros AQUI