A Costa Rica pode parecer um país pequeno, mas tem muitas atividades para você fazer. Nós separamos os melhores passeios da Costa Rica para você visitar! Confira:

Passeios em La Fortuna

Vulcão Arenal e Termas de Tabacon com Jantar:

Saída do hotel entre 14h00 e 15h00 em uma excursão que permite conhecer o entorno do vulcão Arenal, que iniciou suas atividades em julho de 1968. Desde então, são constantes as emissões de gases, vapor de água e fortes estrondos, fruto de sua atividade. As cinzas são carregadas pelo vento e transportadas por longas distâncias, especialmente a noroeste do vulcão. Uma caminhada de 01h30 pelas trilhas próximas ao entorno do vulcão é a oportunidade ideal para apreciar de perto toda esta expressão da natureza. Ao finalizar, tempo livre para desfrutar das Termas de Tabacón, um excelente lugar para banhos termais e tratamentos relaxantes e de beleza (estes dois últimos opcionais). Jantar buffet (incluso) no restaurante das termas e retorno ao hotel.

Sky Tram e Sky Trek:

O Sky Tram é um passeio de 20 minutos em um teleférico que desliza através da floresta tropical. Sua parada final é uma plataforma de observação com vistas espetaculares do Vulcão e Lago Arenal, onde guias naturalistas estão à disposição dos visitantes. Também é possível assistir a um vídeo sobre a última erupção do vulcão Arenal, em 1968. O descenso da plataforma pode ser feito em teleférico, ou pelo tour Sky Trek, um sistema de “canopy” (cabos de aço) para deslizamento pelo bosque, observando suas paisagens de ângulos diferentes, com total segurança. O sistema possui 2,8Km de cabos com tamanhos que variam dos 30 aos 760 metros de comprimento, e uma altura de 20 a 200 metros, que passam a copa das árvores e oferecem belas vistas panorâmicas.

 Caño Negro e Rio Frio com almoço:

Excursão para visitar o Refúgio de Vida Silvestre Caño Negro e o Rio Frio, uma das regiões úmidas mais ricas em biodiversidade da Costa Rica. Após um trajeto de 1 hora e meia até o povoado de Los Chiles (a 4Km da fronteira com a Nicaragua), embarque em lancha para uma navegação de 2 horas e meia através de um bosque tropical chuvoso, admirando as abundantes espécies de aves e fauna local. Almoço incluso. Retorno ao hotel.

 

Passeios em San José

Vulcão Irazu, Jardim Lankester e Vale Orosi com almoço:

Saída do hotel em San José seguindo em diração á região sul, um caminho que atravessa paisagens de terras cultivadas. A partir do vulcão, contemplam-se suas crateras principais e em dias de boa visibilidade é possível avistar os oceanos Pacífico e Atlântico. Ao descer, visita à Basílica Virgen de los Angeles, na cidade de Cartago, local de peregrinação de muitos fiéis. Continuação para os Jardins de Lankester, centro de pesquisa que protege mais   de 800 espécies de orquídeas e bromélias, além de outras espécies de plantas. Ao chegar a Orosí, um vale de muita beleza, visita a um templo colonial e almoço (incluso). Retorno ao hotel em San José.

Vulcão Poás:

Saída do hotel em San José em direção a Alajuela, seguindo a rodovia Panamericana. No trajeto observam-se os monumentos ao Agricultor, a Juan Santamaría (reconhecido herói da república da Costa Rica) e o famoso Parque de los Mangos. Observam-se

também plantações de café (considerado o grão de ouro do país), flores e morangos. A temperatura e a vegetação vão mudando a medida que entramos no bosque nuvoso. Uma vez no parque do Vulcão Poás, teremos tempo para observar sua cratera principal e fumarolas de enxofre. Caminhada para ver a bela Lagoa Botos, testemunha dos diferentes ecossistemas do parque. Em horário oportuno, retorno ao hotel em San José.

Vulcão Poás e Jardins Cataratas la Paz com almoço:

Saída do hotel em San José em direção à cidade de Alajuela, passando pelos Monumentos ao Agricultor, a Juan Santamaría e pelo famoso Parque de Los Mangos. Início da ascensão ao vulcão e explicações sobre o cultivo do café na Costa Rica, percorrendo plantações de morangos, flores e samambaias. A temperatura e vegetação mudam, abrindo as portas ao bosque nuvoso do vulcão Poás. Observação da cratera principal e continuação em direção aos jardins Cataratas de La Paz, para percorrer suas trilhas até chegar à Catarata Magia Blanca, a maior e mais espetacular da área. Visita a um dos maiores observatórios de borboletas do país. Almoço (incluso) e retorno ao hotel em San José.

Vulcão Poás, Grecia e Sarchí com almoço:

Saída do hotel em San José em direção a Alajuela, seguindo a rodovia Panamericanas. Observam-se plantações de café (considerado o grão de ouro do país), flores e morangos. A temperatura e a vegetação vão mudando a medida que entramos no bosque nuvoso. Uma vez no parque do Vulcão Poás, teremos tempo para observar sua cratera principal e fumarolas de enxofre. Caminhada para ver a bela Lagoa Botos, testemunha dos diferentes ecossistemas do parque. Continuação para uma visita à cidade de Grecia, considerada uma das mais limpas da América Latina. Ali está o único templo metálico da América Central (igreja), monumento nacional do qual a cidade se orgulha. Visita também ao Mercado Central, onde pode ser visto o estilo de vida dos costarriquenhos. Posteriormente, visita a Sarchí, o berço do artesanato na Costa Rica. As oficinas de artesão são abundantes e ali você poderá observar como eles trabalham a madeira dando origem a um belo e colorido artesanato. Em horário oportuno, retorno a San José.

Rio Reventazón (Flórida) III:

Saída do hotel em San José passando pelo Parque Nacional Braulio Carrillo. Após atravessar o bosque chuvoso, chegada ao setor caribenho do país. Ao chegar ao centro de operações, é servido um café da manhã (incluso). Após receber as instruções, início do rafting, conhecido por ter as melhores corredeiras e ondas de nível III. Durante o trajeto você poderá ver tucanos, iguanas, lagartixas, garças, entre outros animais. Ao finalizar, retorno ao centro de operações para trocar de roupa e almoçar (incluso). Em horário combinado, retorno ao hotel em San José.

 Rio Pacuare IV:

Saída cedo de San José para fazer um rafting no Rio Pacuare, localizado na costa atlântica do país e que margeia a Cordilheira de Talamanca, lar dos indígenas Cabecar e de grande variedade de vida silvestre. Ao chegar no centro de operações, café da manhã típico costarriquenho (incluso) e início do rafting que passa por quedas d´água, poças calmas e corredeiras. Ao finalizar, almoço (incluso) e descanso no centro de operações. Retorno ao hotel em San José.

Quer conhecer a Costa Rica?
Conheça PACOTES E ROTEIROS AQUI