Viaje Comigo

Destino – Portugal Norte

Todas as viagens para conhecer Portugal devem começar de Lisboa. A capital do país está localizada ao sul, as margens do rio Tejo. Lá você pode visitar os principais pontos da cidade antes de seguir sua viagem para o interior. Os principais pontos turísticos são o Oceanário de Lisboa, Castelo de São Jorge, que na verdade é uma fortaleza no meio da cidade, o Mosteiro dos Jerônimos e o bairro de Belém, aonde você terá a oportunidade de provar os deliciosos pastéis de Belém.

Portugal

Uma das cidades mais interessantes para se visitar no interior de Portugal é a cidade de Batalha. A cidade possui esse nome devido a Batalha de Aljubarrota, uma disputa entre portugueses e castelhanos. Para comemorar a vitória dos portugueses, Dom João I, rei de Portugal, mandou construir a Catedral Santa Maria da Vitória de Batalha. Esta igreja é considerada uma das mais bonitas e importantes do país, tanto pela sua arquitetura como pela sua história.

As estradas portuguesas são ótimas, e alugar um carro para conhecer diversos pontos turísticos é a melhor maneira de se explorar o país. Uma dica é conhecer a vila de Monsanto, próxima a divisa com a Espanha. Essa vila é uma das mais antigas do país e considerada uma as mais Travessia Lisboa belas. A vila foi construída sobre um afloramento de granido e suas ruas esculpidas na própria rocha. As casas possuem uma construção curiosa. Os moradores de Monsanto construíram suas casas usando as rochas que já estavam no local e acompanhando o relevo da montanha. A vila é uma das mais procuradas pelo turista devido ao seu estilo peculiar, porém, ela não perde o seu charme e continua com sua rotina calma e tranquila.

Outro passeio que vale a pena é uma visita a Serra da Estrela, o maior relevo de Portugal. A cordilheira está localizada no meio do país e possui 1993 metros de altura. A segunda maior montanha de Portugal, conhecida como Torre é o ponto mais alto da serra. A única estação de esqui do país também está na Serra da Estrela e fica aberta entre novembro e abril. Uma dica é provar o ‘Queijinho da Serra’, uma especialidade local. O queijo feito de leite de ovelha é procurado por todos que visitam a região.

Depois de conhecer a Serra da Estrela, uma sugestão é seguir o Vale do Rio Douro até a cidade de Porto. O Rio Douro é um dos mais importante de Portugal. Ele nasce na Espanha e percorre mais de mil quilômetros até desaguar no Oceano Atlântico. Uma dica é seguir o vale pelas estradas secundarias, assim, você irá conhecer algumas vilas portuguesas. O Vale do Rio Doura também é conhecido pela produção do Vinho do Porto. Ao contrário do que se pensa, o Vinho do Porto é produzido longe da cidade que dá esse nome. O clima dessa região, a técnica de fermentação e o tipo de solo transformam esse vinho em um dos mais apreciados do mundo.

Vinhos de PortugalA cidade de Porto é a segunda maior cidade de Portugal. Com mais de 200 mil habitantes, a região central do município foi tombada pela UNESCO como Patrimônio Internacional da Humanidade. Um dos principais pontos da cidade é a região da Sé, aonde estão os principais monumentos, lojas e restaurantes. Outro importante lugar para se visitar na cidade é a Estação de São Bento. O pavilhão central da estação possui incríveis murais azulejados, todos pintados a mão, contanto momentos históricos do país e da cidade.

Ao lado da cidade de Porto está Vila Nova de Gaia. As duas cidades são ligadas pela ponte Dom Luís I, construída em 1886. AS duas cidades sempre viveram em função do vinho que era exportado pela sua região. Enquanto Porto ficou com a fama, Vila Nova de Gaia cuidava do sabor da bebida. A cidade era o ponto de armazenamento do vinho e por isso até hoje possui um grande número e adegas.

 

Banner para Gold Trip