Buenos Aires é uma das capitais mais lindas da América do Sul. Mesmo em uma viagem curta, é possível conhecer os principais atrativos dessa capital. Veja as dicas de passeios do Viaje Comigo para nossa capital hermana

City Tour:

Esta é a melhor maneira de se começar a conhecer a cidade de Buenos Aires. Visita-se a zona central, Av. 9 de Julio, o Obelisco, a Av. Corrientes e o Teatro Colón. Continua com a Plaza de Mayo, onde está o Cabildo, a Casa Rosada, a Catedral e a Prefeitura. Logo, o bairro de San Telmo, berço da cidade portenha, onde se conservam as ruas de pedra e muitas das características do início da cidade. Depois, visita-se o bairro de La Boca, reduto de músicos e artistas e onde está o estádio do Boca Juniors, conhecido como “La Bombonera”. Continuamos nosso recorrido pelo bairro de Puerto Madero, antigo porto que foi totalmente renovado e hoje é um dos setores mais exclusivos da cidade, onde encontramos mais de 50 restaurantes e bares de diferentes estilos, além de apartamentos e escritórios. Visita-se também o bairro de Recoleta.

Fiesta Gaucha:

Neste tour convidamos você a compartilhar um típico “dia de campo” na Estância Santa Susana ou La Bonita. Poderemos conhecer sobre a vida do gaúcho argentino visitando uma estância fora da cidade. Ali, desfrutaremos de um churrasco crioulo, show folclórico e danças, veremos algumas das atividades que realizavam os homens do campo ou passear a cavalo ou em sulky.

Show de Tango:

Este passeio inclui traslados desde seu hotel, jantar e um show especial com os melhores dançarinos de Tango da cidade. É um oportunidade única para conhecer esta dança que representa tão bem a alma portenha.

Temaiken:

Este passeio leva você a um encontro com todo o esplendor da natureza da Patagônia e sua fauna silvestre. Terá a oportunidade de viver uma experiência única em seu cinema de 360º e poderá observar seu aquário, surpreendente para os sentidos. Este parque recria os três grandes habitat da natureza: a água, a terra e o ar, nos quais convivem espécies nativas e exóticas.

Terra Santa:

Desfrute do primeiro parque temático religioso do mundo, dedicado à Terra Santa. Emocione-se recorrendo um povo cheio de fé. Transporte-se ao inicio da era cristã, visitando cenários em tamanho natural, cenas bíblicas e da vida de Jesus Cristo.

Trem de la Costa:

Um moderno meio de transporte que une as localidades residenciais mais bonitas da zona norte, combina setores de distração, estações antigas temáticas recicladas e entretenimento com o Parque de La Costa, o maior parque de diversões do Sul da América. Mais informações: http://www.trendelacosta.com.ar  

Delta do Tigre:

Este tour possui algumas variações como o Premium ou Luxo, de meio dia ou dia completo, incluindo ou não o almoço. Visita o setor norte e costeiro de Buenos Aires, saindo dos limites da cidade, passando pelo estádio do River Plate e a Quinta Presidencial. Na cidade do Tigre, onde realizaremos um passeio de barco por alguns dos rios que conformam o delta do Paraná, desfrutando também do atrativo de suas ilhas repletas de casas históricas e de veraneio.

Navegação do Rio da Prata:

Navegue pelas águas do rio da Prata e conheça a Buenos Aires desde outra perspectiva.

Colonia de Sacramento e Montevideo:

Através de ferrys rápidos (“buquebus”) é possível conhecer, em apenas um dia, as cidades uruguaias de Colonia del Sacramento ou a capital Montevideo. Colonia é uma cidade histórica, fundada pelos portugueses no século XII e que ainda preserva muito de sua arquitetura original.

Caminhando pela cidade, não se esqueça de parar:

Bairro e Cemitério da Recoleta: Um elegante e sofisticado bairro de ruas arborizadas, onde as principais atrações são seus cafés e restaurantes, antiquários, um complexo cultural e o Cemitério da Recoleta (ruas Quintana e Junín). É um dos mais bonitos e mais visitados do mundo, seus túmulos guardam os restos de famílias tradicionais argentinas, além de grandes personagens históricos. Evita, apesar de protestos por suas origens humildes, foi enterrada ali e hoje repousa na cripta da família Duarte.

Manzana de las Luces: É um conjunto de edifícios relacionados com a história e cultura portenhas, onde se escondem a igreja mais antiga da cidade e túneis da época colonial. Ruas Bolívar, A. Alsina, Peru e Moreno.

Avenida Corrientes e o Obelisco: Este cruzamento representa o cartão-postal clássico do centro portenho. Passando por ali de segunda a sexta é possível conhecer o perfil de um habitante da cidade, com toda a correria de um dia de trabalho. Entre teatros e cafés, encontram-se várias livrarias que dispõem de um sem número de publicações.

Teatro Colón: É um grande orgulho para Buenos Aires possuir um dos melhores teatros líricos do mundo. Mesmo que você não possa assistir a um espetáculo a dica é não deixar de realizar uma visita guiada e conhecê-lo por dentro. Ruas Cerrito e Tucumán.

Caminito e La Boca: Um bairro da periferia de Buenos Aires que é parte do circuito turístico devido a seu clima pitoresco e suas inconfundíveis casas pintadas em cores vivas. Caminito é uma passagem de uma só quadra localizada no coração do bairro de La Boca, povoada por artistas de rua e por tangueiros de coração.

Puerto Madero: O mais novo bairro da cidade é realmente uma atração a parte. Uma ótima seleção de restaurantes em um ambiente bastante agradável, com vista aos diques do Rio de la Plata.